Pedro tem piora da função renal e passará por hemodiálise, diz boletim

Caso mantém gravidade com pequena melhora se comparado a sábado.
Segundo assessora, médico disse que cérebro desinchou um pouco.

Gabriela Lima e Humberta CarvalhoDo G1 GO
2 comentários
O estado de saúde do cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, mantém a gravidade com uma pequena melhora se comparado a domingo, segundo o boletim médico divulgado pelo Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), na noite desta segunda-feira (23). No entanto, a avaliação diz que houve piora da função renal e será reiniciada a hemodiálise.
Mas a complicação na função renal não é a maior preocupação da equipe que cuida do filho do cantor Leonardo, segundo a neurologista do IOG Edilene Guiotti. "Nosso foco principal é manter o cérebro tranquilo", explicou. Pedro está internado há três dias no Instituto no IOG, em coma induzido, após sofrer uma acidente de carro na manhã de sexta-feira (23).
saiba mais
De acordo com a assessora do cantor Leonardo, Ede Cury, os médicos se reuniram com a família para explicar o boletim e disseram que o cérebro desinchou um pouco.

Pedro havia iniciado uma hemodiálise no último sábado, segundo a assessora. O procedimento teria sido suspenso no domingo (22). Nesta madrugada, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e teve febre alta.
Mais cedo, o chefe da UTI do hospital, Wandervan Azevedo, disse que a febre havia baixado e o quadro clínico do cantor apresentado uma "melhora importante" nesta tarde. A diminuição da temperatura foi confirmada pelo boletim, divulgado às 18h25.
 
Mapa do acidente de Pedro Vale este (Foto: Editoria de Arte/G1)Mapa do acidente de Pedro Vale este (Foto: Editoria de Arte/G1)
Pouco antes da divulgação do boletim, o cantor Leonardo chegou para visitar o filho mais velho e se reunir com a equipe médica. O sertanejo espera uma estabilização do quadro do filho para transferi-lo para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

A previsão inicial da família era transferi-lo na manhã desta segunda. Mas após a parada cardiorrespiratória na madrugada, seguida de febre alta, os médicos do IOG, juntamente com a coordenadora da UTI do Hospital Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, constataram que o jovem ainda não pode ser transferido para a capital paulista.
O acidente
O jovem voltava de um show que havia feito com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, em Uberlândia. Pedro dirigia sozinho quando aconteceu o acidente, na manhã de sexta-feira (20), no município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.

tópicos:
Share:

Related Posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse Forquilha Online

Acesse Forquilha Online
Portal de Notícias sobre Forquilha, Brasil e Mundo

Seguidores