PSOL lança Marcelo Freixo como candidato a prefeito do Rio

Convenção do partido foi nesta segunda-feira (11).
Não houve disputa interna e nem votação.

Do G1 RJ
3 comentários
O deputado estadual Marcelo Freixo é o candidato do PSOL à prefeitura do Rio. A convenção do partido foi nesta segunda-feira (11), na Câmara de Vereadores, no Centro da cidade, conforme mostrou o RJTV.
Não houve disputa interna e nem votação. Marcelo Freixo foi aclamado candidato do partido na disputa para prefeito do Rio. O vice na chapa é o músico Marcelo Yuka. O ator Wagner Moura esteve no encontro e declarou apoio a candidatura do PSOL.
Biografia
Freixo é natural de Niterói, tem 43 anos e é professor de História. Elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 2007 e em 2008 foi o presidente da CPI das Milícias.
O trabalho da comissão resultou no indiciamento de mais de 200 pessoas. Atualmente está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Rio e é o presidente da comissão de direitos humanos da casa.
“O que é estadual é a policia, mas uma sociedade segura defende o direito de segurança das pessoas. (...) A prefeitura tem que disputar território. Quero disputar a vida de cada menino e menina do Rio, que a gente está perdendo pra milícia. Isso cabe à prefeitura. não cabe só à policia. A UPP social está completamente sucateada”, disse Freixo.
A presidente estadual do PSOL, deputada Janira Rocha, falou sobre a expectativa do partido. “O Psol vem de maneira muito otimista. A candidatura do Marcelo Freixo representa uma força viva da sociedade, que não aceita a política como ela está sendo feita, construída no nosso estado e no nosso município”, disse ela
Uma das estratégias do Psol é estimular a militância do partido. A ideia é usar essa força nas ruas e também nas redes sociais, para driblar as dificuldades da campanha.
“Essa vai ser uma campanha de muita rua e muita rede. Nós sabemos que temos pouco tempo na televisão, porque não aceitamos fazer alianças espúrias, vamos utilizar redes sociais, onde hoje isso gera uma influência enorme na população do Rio de Janeiro e muita militância na rua, porque essa militância está acreditando e é possível que a gente tenha uma primavera carioca muito diferente do que a gente teve em outras eleições.
 
tópicos:
Share:

Related Posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse Forquilha Online

Acesse Forquilha Online
Portal de Notícias sobre Forquilha, Brasil e Mundo

Seguidores