Na Sessão desta terça-feira 11 de setembro de 2012, estavam presentes nove vereadores até a hora da votação do Projeto de Lei Nº 1482/12 de 13/08/2012 Maioria: 2/3 foi a provado na segunda votação e logo depois foi convocada uma extraordinária para concluir a votação do projeto, que denomina oficialmente de Praça Professor João de Deus do Nascimento em Taperuaba com a familiar do Professor Presente; mas na hora da ultima votação não estavam dois vereadores que se retirou antes de concluir a Sessão, foram os vereadores Zézão e Paulão, ficando só a desculpas para os familiares presentes.
Nas Sessões da Câmara Municipal de Sobral, esta acontecendo um esvaziamento por parte de alguns vereadores.
É sempre assim: começa o período eleitoral e os vereadores parecem ficar mais preocupados em garantir um novo mandato do que terminar bem o atual.
É lícito e faz parte do jogo a dedicação à campanha por aqueles que já possuem vaga na Câmara Municipal. Mas é importante que o parlamentar saiba separar o ´status candidato do ´status vereador´.
O ocupante de cadeira na Casa não pode, em hipótese alguma, abrir mão de seus deveres – enquanto eleito pela população – em prol de interesses próprios. É difícil, mas os dois âmbitos não devem ser confundidos.
Aqueles que abusarem – não comparecendo às sessões, abandonando-as cedo ou deixando de lado as atividades inerentes ao cargo – pode pagar caro justamente pelos deslizes. O eleitor pode concluir que não vale a pena lhes conceder sua confiança do voto.
Fonte:Moisés Arruda
Fonte:Moisés Arruda
Nenhum comentário:
Postar um comentário