Pesquisa norte-americana revela que dormir mal contribui para o aumento de peso. Pessoas que dormem menos de 7 horas têm uma forte tendência a desenvolver obesidade
De acordo com um estudo da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, as pessoas que não dormem o suficiente são afetadas na sua capacidade de tomar a decisão correta ao escolher os alimentos. Os pesquisadores descobriram que a relação entre o sono e a capacidade de tomar decisões inteligentes é íntima, e as pessoas que dormem menos de 7 horas tem uma forte tendência a desenvolver obesidade.
O estudo foi realizado com 23 adultos que tiveram suas atividades cerebrais digitalizadas. No primeiro teste, os pacientes foram induzidos a ter uma noite de sono completa, na segunda ocasião, dormiram muito pouco. Posteriormente, eles avaliaram 80 alimentos diferentes.
Outros dados mostram que a falta de sono contribui para o aumento do consumo de calorias e alimentos ricos em gordura e açúcar e há várias alterações hormonais que aumentam o apetite.
Fonte: Universia Brasil







Nenhum comentário:
Postar um comentário