Autor de Velho Chico critica ativismo gay em novelas da Globo; Malafaia elogia “coragem”


A próxima novela da TV Globo, Velho Chico, estreia na próxima segunda-feira, 14 de março, marcada por uma polêmica: seu idealizador e supervisor, Benedito Ruy Barbosa, se posicionou contra o ativismo LGBT na dramaturgia, e afirmou que é preciso ter responsabilidade com que se escreve.
Barbosa, 84 anos, autor de novelas de sucesso como Sinhá Moça, Terra Nostra e O Rei do Gado, comentou a prática comum nas novelas da emissora de apresentarem personagens homossexuais e as contestadas cenas de beijo gay. No lançamento de Velho Chico, disse que a audiência não gosta dessa apologia à homossexualidade.
“Odeio história de bicha. Pode existir, pode aceitar, mas não pode transformar isso em aula para as crianças. Tenho dez netos, quatro bisnetos e tenho um p* orgulho porque são tudo macho pra cacete”, afirmou o autor.
Sua filha, Edmara Barbosa, que o tem auxiliado na tarefa de escrever as novelas desde 1986, demonstrou constrangimento com a postura franca do pai, e tentou fazê-lo parar. “Deixa eu falar, ué. É a minha opinião”, insistiu o autor, segundo informações do jornal Extra.
Destacando não ser preconceituoso, Barbosa explicou sua opinião: “Não sou contra, não acho errado. O que acho é que quando eu tenho na mão 80 milhões assistindo minha novela, tenho que ter responsabilidade com as pessoas que estão me assistindo. Tenho que saber que tem muito pai que não quer que o filho veja, porque eles não sabem explicar, não sabem como colocar. Muita gente reclama disso para mim. O que não é justo é você transformar… Só é normal o cara que é bicha, o que não é bicha não é normal. A mulher que é sapatona é perfeita, a que não é sapatona não é legal. É assim que estamos vivendo”, concluiu.

Elogio

O pastor Silas Malafaia, sempre muito atento às questões de ativismo gay nas novelas da Globo, assim como o perfil estereotipado que muitos autores desenvolvem de evangélicos, elogiou a postura de Benedito Ruy Barbosa.


  “Quero dar os parabéns pela franqueza e pela coragem de detonar essa pouca vergonha de que toda novela tem que ter um gay”, comentou o pastor, que há anos afirma que os personagens homossexuais em novelas são uma forma de disseminar a prática. Assista:

Fonte:http://noticias.gospelmais.com.br/

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse Forquilha Online

Acesse Forquilha Online
Portal de Notícias sobre Forquilha, Brasil e Mundo

Seguidores