Obama impõe prazo adicional à espera de votação do orçamento no Senado

Crise EconômicaO presidente americano, Barack Obama, aprovou nesta sexta-feira um prazo adicional de 24 horas para fazer frente aos pagamentos governamentais, à espera que o Senado ratifique no sábado o acordo alcançado pela Câmara de Representantes, informou a cadeia "NBC".
A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta sexta-feira um projeto de lei bipartidário de US$ 1 trilhão para evitar o fechamento do governo federal por falta de fundos, após uma prolongada disputa entre democratas e republicanos.
No entanto, ainda é preciso que esse acordo de última hora entre os dois partidos seja ratificado no Senado, algo que deverá acontecer neste sábado, segundo informaram legisladores à cadeia "CNN".
Por isso, a Casa Branca teve de aprovar esta medida adicional para as horas que faltam até a nova votação.
Com 296 votos a favor e 121 contra, os legisladores aprovaram nesta sexta-feira o financiamento da maioria das agências federais para o que resta do ano fiscal de 2012 (que abrange do início de outubro ao final de setembro do ano que vem) e cujos fundos se esgotavam à meia-noite.
As novas contas reduzem o orçamento da maior parte das agências federais, à exceção do Pentágono, que terá um pequeno aumento de suas verbas.
A Câmara de Representantes já aprovou nesta sexta um prazo de emergência de um dia e outro de uma semana, com a intenção de evitar o fechamento do governo por falta de fundos.

Fonte : Folha.com 
www1.folha.uol.com.br
Share:

Related Posts:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse Forquilha Online

Acesse Forquilha Online
Portal de Notícias sobre Forquilha, Brasil e Mundo

Seguidores